| 06/11/2005 12h38min
Campeão em 2003/04, o Detroit Pistons é o único favorito ao título desta temporada da NBA. Na noite deste sábado, jogando no ginásio The Palace, em Auburn Hills, o Pistons derrotou o Toronto Raptors por 117 x 84, conquistando a terceira vitória na competição.
Outras três permanecem invictas na temporada: Milwaukee Bucks e Washington Wizards, ambas da Conferência Leste, a mesma do Pistons, e Los Angeles Clippers, a zebra da Conferência Oeste, que derrotou o Minnesota Timberwolves, neste sábado, na prorrogação (100 x 99).
Dois favoritos ao título perderam a invencibilidade. O San Antonio Spurs foi derrotado pelo Dallas Mavericks por 103 x 84 e o Indiana Pacers caiu diante do Philadelphia 76ers, que contou com excelente atuação da dupla Allan Iverson e Chris Webber. Outro time que perdeu a invencibilidade na rodada foi o Utah Jazz, derrotado pelo Phoenix Suns de Leandrinho, em Salt Lake City, por 97 x 88.
Sem contratar jogadores de peso, o Pistons manteve o seu forte quinteto titular, que conta com a experiência de Ben Wallace, Rasheed Wallace, Richard Hamilton e Chauncey Billups. O outro jogador é o jovem Tayshaun Prince, que recentemente renovou contrato com a equipe por mais cinco anos e US$ 47 milhões.
Prince marcou 15 dos 27 pontos da partida contra o Toronto no primeiro tempo. Ele acertou dez dos 17 arremessos nos 34 minutos em que esteve em quadra. “Ele tem sido um membro valioso da nossa equipe nos últimos três anos”, disse o ex-craque Joe Dumars. “Estou orgulhoso de anunciar que ele vestirá a camisa do Pistons até a temporada 2010/11”, completou.
Prince foi o único da equipe a disputar os 82 jogos da temporada regular no ano passado. No total, ele conquistou média de 14,7 pontos por jogo. Ele foi selecionado no draft de 2002 como 23º jogador. Além disso, ele foi o primeiro calouro a começar uma partida dos playoffs como titular do Detroit desde o próprio Joe Dumars, em 1986.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.