| 31/10/2005 22h53min
O Figueirense poderá contar ainda em 2005 com o retorno de dois jogadores entregues há pelo menos cinco meses ao departamento médico do clube. Tratam-se do meia Mazinho e do atacante Cláudio, que sofreram lesões no joelho e estavam afastados da equipe desde março e maio deste ano, respectivamente. Ambos machucaram-se durante jogos da Copa do Brasil.
Mazinho teve ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão parcial do menisco do joelho esquerdo logo no primeiro minuto do jogo com o Remo, em Florianópolis, no dia 16 de março. Ele foi submetido à reconstrução do ligamento e remoção da lesão meniscal. O jogador de 20 anos retornou após sete meses de tratamento e ficou no banco de reservas no sábado, contra o Juventude.
Já Cláudio sofreu uma lesão aos cinco minutos de partida contra o Paulista, em Jundiaí (SP), no dia 18 de maio. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior, teve um estiramento do ligamento colateral e lesionou a cartilagem do joelho direito. O atacante também passou por cirurgia e, cinco meses depois, está prestes a retornar. Sua volta ainda neste ano havia sido descartada após a operação.
– Quem sabe ainda volto neste Brasileiro? – sonha Cláudio, que deve estar totalmente liberado em 10 dias, segundo o médico alvinegro Sérgio Parucker.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.