| 14/10/2005 20h10min
O Figueirense entra em campo neste sábado, dia 15, às 18h10min, motivado pela chance de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Um outro fator que embala o alvinegro é que o confronto será diante da torcida, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O adversário a ser batido desta vez é o Paraná, invicto há cinco rodadas e que vem de goleada por 6 a 1 sobre o Fluminense, em Curitiba.
Enquanto o time da casa está ameaçado de queda, com 30 pontos, o Paraná figura na ponta de cima da tabela com 51 pontos e é forte candidato à vaga na Libertadores.
Para sair da área de descenso, o Figueira precisa bater a equipe paranaense neste sábado e torcer por uma derrota do Vasco para o Inter, em Porto Alegre, no domingo. Com isso, os times catarinense e carioca ficariam empatados com 33 pontos e oito vitórias cada um. O desempate seria no saldo de gols (o Vasco, atualmente, tem -14 e o Figueira -16). Então, para deixar o rebaixamento, o Furacão teria que vencer o Paraná por dois gols de diferença.
Com a sua atual campanha, o time alvinegro tem 67,4% de chances de cair à Série B, segundo os cálculos do site Chance de Gol. Caso vença todos os seus compromissos em casa até o final do Brasileiro – Paraná (neste sábado), Ponte Preta (23/10), Juventude (30/10), Fortaleza (13/11), Vasco (16/11) e Santos (4/12) – a equipe chegaria aos 48 pontos e suas chances de queda seriam de 29,2%. Com 50 pontos, as possibilidades de rebaixamento diminuem para 3,4%.
Para o confronto deste sábado, o técnico Adílson Batista conta com o retorno de três titulares: o zagueiro Cléber, o volante Carlos Alberto e o meia Bilu, que cumpriram a suspensão no jogo reeditado com o Vasco (empate por 3 a 3, no Rio de Janeiro), um dos 11 anulados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Os desfalques da vez são o zagueiro Bebeto e o lateral-esquerdo Michel Bastos, que estão fora pelo terceiro amarelo. O zagueiro Vinícius segue no time. Paulo Sérgio vai ser mantido na lateral direita e Marquinhos Paraná entra na esquerda. No ataque, Adriano ganha uma vaga.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.