| 13/10/2005 17h23min
O Avaí enfrenta o Santa Cruz nesta sexta, dia 13, às 20h30min, no Estádio Arruda, em recife (PE), na última partida oficial do clube em 2005 e despedida da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time, que chegou à segunda fase da competição, está em último lugar da chave A, sem nenhum ponto.
Já a equipe de Recife ocupa a segunda posição, com 10 pontos, e pode se classificar até com derrota, desde que o Santo André não derrote o Grêmio na outra partida da chave, em Porto Alegre.
O time florianopolitano, nas cinco partidas que disputou até o momento no quadrangular final, perdeu todas, sendo três vezes na Ressacada.
No primeiro semestre, o Avaí chegou às semifinais do Campeonato Catarinense e caiu diante do Criciúma, que conquistaria o título mais tarde diante do Atlético, em Ibirama.
Ainda sob o comando de José Galli Neto, o Leão iniciou bem o Brasileiro. Na 8ª rodada, perdeu para o Vitória em casa e iniciou uma série descendente. Caiu Galli Neto, veio Márcio Araújo e o time se reergueu.
O novo treinador ajeitou o time e conseguiu a classificação. No quadrangular, Araújo mudou o time e não conseguiu mais vencer. Perdeu três seguidas e foi demitido.
Joceli dos Santos saiu das categorias de base e tentou remotivar o time, barrando quem não estava rendendo e promovendo os juniores Gustavo, Brenno e Cristiano.
O time titular desse último jogo na Série B deverá ter Adinam, Fernando, Rogério Prateat, Nailton, Lima, Marcel, Marcos Basílio, Brenno, Michael, Gustavo e Fábio Oliveira.
Segundo Márcio Azevedo, da delegação azurra, o time desembarcou em Recife às 13h30min desta quinta, dia 13, e já está hospedada. Na manhã de sexta, os jogadores farão apenas um alongamento.
– Esta viagem foi diferente, já que objetivo maior não foi alcançado. O primeiro era classificar, depois, o de chegar à Série A, não deu. O Avaí está entre o céu da Série A e o inferno da Série C. Muitos times gostariam de estar no nosso lugar – afirmou Azevedo.
Pelo lado do adversário, o técnico Givanildo Oliveira só vai definir a equipe momentos antes do início da partida.
Insatisfeito com o rendimento do time com três volantes, o treinador testou o meia Leonardo na vaga de Júnior Maranhão no coletivo de ontem e gostou da experiência.
Com a possível manutenção de Leonardo, as únicas novidades devem ser mesmo as entradas do lateral-esquerdo Peris e do zagueiro Roberto.
Peris está recuperado de contusão enquanto o zagueiro Roberto substituirá Carlinhos Paulista, suspenso.
CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.