| 04/10/2005 11h51min
O delegado Fábio Mota Lopes encaminhou ofícios aos veículos de comunicação pedindo cópias de fitas de vídeo e fotos para identificar se houve abuso por parte dos policiais militares no tumulto após o jogo entre Inter e Fluminense, no último domingo. O delegado Lopes também pretende saber se os policiais estavam cumprindo ordens.
– Verificar se houve, por parte de alguns policiais ou não, abuso de autoridade e quais foram os responsáveis por este delito – afirmou o delegado Lopes.
Se forem condenados, os policiais militares responsáveis podem responder na Justiça civil por crime de abuso de poder, cuja pena é de no máximo seis meses de detenção.
A Brigada Militar afastou temporariamente seis policiais que estavam no estádio no domingo.
O coronel Marco Antônio dos Santos iniciou as diligências, e coletará provas e marcar a data para ouvir os policiais. Algumas delegacias de polícia de Porto Alegre já registraram ocorrências
de torcedores, e os casos serão centralizados 20ª
Delegacia de Polícia, que instaurou inquérito ontem para investigar o caso.
O major João Luis Abott será o responsável pelo policiamento do jogo de amanhã, entre Inter e São Paulo, também pelo Brasileirão, no Estádio Beira-Rio, onde, segundo o comandante do Policiamento da Capital, coronel Edson Ferreira Alves, não haverá reforço no número do efetivo.
O Ministério Público Estadual está acompanhando as investigações e os promotores Marcos Centeno e Gilberto Luís de Azevedo e Souza vão auxiliar nos inquéritos civil e militar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.