| 24/09/2005 18h08min
O São Paulo não teve muito trabalho para vencer o Paysandu por 4 a 1, neste sábado, no Morumbi. Em ritmo de treino, o Tricolor colecionou sua sexta vitória seguida no Brasileirão e atingiu os 40 pontos, ainda na 11ª colocação. É a maior seqüência de vitórias de uma equipe na competição.
A partida mais pareceu um treino de ataque contra defesa. Lanterna do Brasileirão, com 23 pontos, o Paysandu espremeu dez jogadores em seu campo de defesa na tentativa de conter os avanços adversários. Só Róbson ficou depois da linha do meio-campo. A defesa paraense deu trabalho em alguns momentos, mas bastou o São Paulo se esforçar um pouco para os gols saírem. Danilo fez dois, Christian e Lugano também marcaram, enquanto Balão descontou.
O time da casa começou com disposição e rondou a área do Papão em busca de uma brecha para penetrar. O gol de abertura do placar saiu aos 11min. Júnior lançou para Christian, que fez o pivô e passou de primeira para Danilo dentro da área. O meia usou o corpo para ganhar de Vanderson e bateu colocado.
Do outro lado do campo, à vontade, o goleiro Rogério Ceni quase não tocou na bola. As únicas chances de gol do Paysandu vieram numa cabeçada de Róbson por cima do gol e num chute de Luiz Augusto da entrada da área que foi para fora. O time visitante teve mais posse de bola nos minutos finais, mas sequer penetrou na área são-paulina.
Disposto a decidir logo o jogo e evitar uma surpresa desagradável, o São Paulo mostrou mais disposição no segundo tempo. Não demorou para marcar duas vezes. Primeiro com Christian, que aproveitou um toque de cabeça errado de Cléber e ficou livre na cara do gol. Um pouco depois, Lugano aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para ampliar.
Depois do terceiro gol, o São Paulo pisou no freio novamente e permitiu que o Paysandu saísse um pouco do campo de defesa. Balão, que tinha entrado no lugar de Gian, ainda conseguiu o gol de honra. Ele fez jogada individual, invadiu a área pela direita e bateu cruzado.
Para selar de vez sua grande atuação, Danilo fez o quarto. Vanderson afastou mal de cabeça e o meia dominou na entrada da área. Ele mandou uma bomba e decretou a goleada.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.