| 18/09/2005 17h50min
O Figueirense caiu para a lanterna do Brasileiro com a derrota deste domingo para o Corinthians, por 3 a 2, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida teve duas viradas: o Timão saiu frente, a equipe catarinense marcou dois gols e depois sofreu outros dois.
O time da casa ainda terminou a partida com nove jogadores em campo, após as expulsões de Cléber e Carlos Alberto na metade da segunda etapa. Ao todo, o árbitro Wilson de Souza Mendonça aplicou 11 cartões: nove amarelos e dois vermelhos.
Com o tempo chuvoso e o gramado bastante encharcado, a primeira impressão era de que os jogadores teriam dificuldades para articular jogadas ofensivas. Não foi o que ocorreu. Com muita disposição, os dois times aceleraram o ritmo e buscaram o gol principalmente em chutes de longa distância.
O Corinthians abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio da esquerda, Marcelo Mattos cabeceou no travessão e, no rebote, Nilmar empurrou para as redes: 1 a 0. O gol não abateu o Figueirense, que passou pressionar o adversário.
Aos 30 minutos, veio o empate. Bilu pegou a sobra de um escanteio na entrada da área e chutou forte, rasteiro. A bola ainda desviou no atacante Adriano. O Corinthians mal tinha assimilado o golpe e recebeu nova carga, desta vez fatal. Aos 33, Edmundo tocou para Adriano na esquerda, o zagueiro Marinho falhou, e o atacante alvinegro chutou colocado, no canto direito de Marcelo: 2 a 1.
A virada trouxe confiança ao Figueira, que voltou do intervalo dominando o adversário e pressionando para ampliar a vantagem. Só que acabou levando outra virada. Aos 10 minutos, o meia Hugo chutou forte da intermediária, Édson Bastos espalmou e, na sobra, o lateral Gustavo Nery entrou livre para deixar tudo igual.
Como o resultado não favorecia, o Figueira tentou aumentar a carga ofensiva. A situação complicou de vez quando o zagueiro Cléber, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Roger e acabou expulso.
Não bastasse isso, Eduardo Ratinho cobrou a falta com categoria, no ângulo esquerdo de Édson Bastos, e virou o placar: 3 a 2. Na seqüência, o volante Carlos Alberto também recebeu cartão vermelho por uma entrada violenta em Nilmar e deixou a equipe com nove jogadores.
A partir daí, o Corinthians passou a jogar no contra-ataque e por pouco não ampliou, aos 35, com Tevez, que acertou um chute na trave.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.