clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/09/2005 22h33min

Tricolor estréia com vitória no quadrangular semifinal

Time de Mano Menezes bateu o Santo André por 1 a 0 no ABC paulista

Não poderia ter sido melhor a estréia do Grêmio no quadrangular semifinal da Série B. Se o técnico Mano Menezes já considerava o empate um bom resultado, a vitória por 1 a 0 sobre o Santo André na noite desta sexta, no ABC paulista, deixou o time em ótima situação no Grupo A. Com os três pontos conquistados, o Grêmio largou na vice-liderança da chave, atrás apenas do Santa Cruz, que nesta sexta bateu o Avaí por 3 a 1, em Florianópolis.

Apesar do meio-campo com cinco jogadores, o Grêmio não abdicou de atacar. Como previa Mano Menezes, o Santo André se atirou com tudo para o ataque, cedendo bastante espaço para os contra-golpes. Tanto que nos primeiros cinco minutos, o Tricolor teve três chances de gol, a principal delas com Sandro. Aos três minutos, o volante cobrou falta da intermediária, a bola quicou e por pouco não enganou o goleiro Júlio César.

Empurrado pela torcida, o Ramalhão se refez do susto e tratou de pressionar com mais insistência. Aos oito, o time da casa teve sua primeira chance. Rafinha se livrou com facilidade de Escalona e cruzou na área. Max Sandro apareceu entre os zagueiros e, livre, cabeceou por cima. Dois minutos depois, foi a vez de Ramalho assustar. O principal jogador do Santo André fez boa jogada individual e chutou rasteiro, rente à trave direita de Galatto.

Aos 29 minutos, porém, o time gaúcho jogou um balde de água fria sobre o ímpeto ofensivo do Santo André. Em uma jogada rápida do meio-campo gremista, Luiz Fernando – que não fazia boa partida – deu um passe magistral para Ricardinho na entrada da área. O atacante gremista se livrou da marcação e chutou rasteiro, com precisão, no canto direito do goleiro Júlio César.

No segundo tempo, o Santo André voltou disposto a reverter o resultado. Logos aos seis minutos, Rodrigão recebeu de costas para o gol, fez o giro e chutou forte. Galatto, no abafa, fez a defesa parcial, completada por Domingos. Conforme o tempo foi passando, porém, o time paulista foi atacando cada vez mais de forma desorganizada, facilitado o trabalho dos defensores gremistas.

Nos contra-ataques, o time de Mano Menezes ainda teve chances para ampliar. Aos 40, Marcelo cruzou na área e Ricardinnho aproveitou o rebote do goleiro para fazer o segundo, mas o auxiliar anulou marcando posição irregular. Nos minutos finais, o Grêmio, como time copeiro que é, suportou a pressão do Santo André e fez o tempo passar, garantindo os tês primeiros pontos na fase semifinal.

MÁRCIO RAMOS LUIZ
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.