| 09/09/2005 17h14min
A francesa Mary Pierce garantiu hoje a primeira vaga na decisão do Aberto dos Estados Unidos, último torneio do Grand Slam, que está sendo disputado em Nova York. Ela bateu a russa Elena Dementieva por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2, e vai enfrentar no sábado à noite a vencedora do confronto entre a belga Kim Clijsters e a russa Maria Sharapova, que jogam ainda nesta sexta à tarde em Nova York.
No intervalo do primeiro para o segundo set, Pierce recebeu atendimento em quadra da fisioterapeuta por causa de dores nas costas. Depois disso, ela voltou bastante concentrada, forçando nas devoluções de saque, golpe que Dementieva tem problemas sérios, e comandou a partida até o final. Atual sexta tenista do mundo, Dementieva foi vice-campeã do Aberto dos EUA em 2004.
Aos 30 anos, 12ª colocada do ranking da WTA, Pierce tem dois títulos de Grand Slam - Roland Garros e Aberto da Austrália -, mas nunca havia chegado sequer a uma final no US Open. Ela nasceu no Canadá, tem cidadania francesa, mas mora nos EUA.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.