| 06/09/2005 20h23min
Os atuais campeão e vice do Campeonato Brasileiro voltam a se enfrentar nesta quarta-feira. No quarto encontro entre os dois times em 2005, o Santos defende a liderança da atual temporada (42 pontos), parecendo disposto a repetir o título do ano passado. Já o Atlético Paranaense, que atua em casa, tenta ir além da modesta 15ª colocação (29 pontos). O jogo, válido pela 24ª rodada, começa às 21h45min na Arena da Baixada.
No Atlético, o técnico Antônio Lopes não conta com o volante Alan Bahia, vítima de uma inflamação pubiana, e com o atacante Lima, punido com cartões amarelos. Marcus Vinícius e Denis Marques vão substituí-los.
Sem Alan Bahia, são três os desfalques do meio-campo do campeão paranaense, que continua sem os meias Evandro, suspenso, e Fabrício, vítima de lesão no joelho esquerdo. No mesmo setor, por opção do treinador, Caetano pode ser trocado por Ticão.
No Santos, há a estréia do lateral-esquerdo Kleber, ex-Corinthians, contratado junto ao Basel, da Suíça, Na outra lateral, Paulo César pode retornar depois de um mês afastado, devido a uma lesão na coxa esquerda. Caso ele não retorne, Bóvio o substitui, abrindo espaço para entrada de Wendell no meio-campo. Os volantes Fabinho e Élton seguem no departamento médico.
Em Curitiba, o técnico Alexandre Gallo prioriza a marcação, escalando os volantes Gavião, Zé Elias e Bóvio ao lado de Ricardinho. Com isso, Giovanni é adiantado para fazer dupla de frente com Geílson e Douglas perde a vaga entre os titulares.
O fato da rivalidade entre as duas equipes ter aumentado, depois da disputa ponto a ponto do título brasileiro do ano passado, é um ingrediente a mais para os jogadores.
– Agora, como na época da Libertadores, eles aparecem como favoritos. E daquela vez nós nos superamos e ganhamos aqui e lá. Por isso, o fato deles estarem na liderança não nos faz abaixar a cabeça – , diz o lateral-esquerdo Marcão, do Atlético.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.