| 14/08/2005 13h55min
O meio-campo Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, foi nomeado hoje embaixador contra a fome do Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU. O cargo honorário, segundo o próprio jogador, é "um dos gols mais lindos" de sua carreira.
O subdiretor executivo do PMA, John Powell, foi o encarregado de fazer a nomeação, entregando ao astro brasileiro uma "camisa solidária". Powell espera que o meia "vista ela com muito orgulho, como usa as do Barcelona e da seleção de seu país".
Em sua nova condição de embaixador contra a fome, Ronaldinho Gaúcho visitará primeiro um projeto de alimentação escolar num dos bairros mais pobres de Bogotá, onde o PMA fornece ajuda alimentícia a cerca de 15.000 pessoas.
– Fico muito feliz em poder participar de um projeto como este, e estou orgulhoso de fazer parte desta nova família e ajudar da melhor forma possível – disse o jogador, nascido no bairro Vila Nova em Porto Alegre.
O carismático jogador utilizará a sua imagem internacional para lutar contra a fome infantil, que afeta cerca de 300 milhões de meninos e meninas de todo o mundo. Ronaldinho Gaúcho se une assim ao seleto grupo de celebridades do esporte que oferecem parte de seu tempo e sua imagem para ajudar o PMA a vencer a fome, entre eles o meia Kaká, do Milan e companheiro de Ronaldinho na seleção.
O PMA é a maior agência humanitária dependente da ONU no mundo, já que anualmente oferece comida a uma média de 90 milhões de pessoas de pelo menos 80 países. No ano passado, o programa ajudou 16,6 milhões de crianças em idade escolar e pretende levar esta assistência a 50 milhões de crianças antes de 2007.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.