| 03/08/2005 11h22min
É essencial vencer em casa. Essa é a frase repetida pelo clubes que almejam o título do Campeonato Brasileiro. Isso, no entanto, não vem acontecendo com o Inter no Beira-Rio. Foram duas derrotas consecutivas na competição para Goiás e Paraná. Tentando alterar essa estatística, o colorado busca os três pontos hoje à noite, às 21h45min, diante do Santos, adversário na ponta de cima da tabela, pela 17ª rodada do Brasileirão 2005.
Os jogadores estão tranqüilos para reverter a situação, sentimento demostrado no treino de ontem à tarde. As gargalhadas e gritos quebraram a monotonia da tarde com temperatura de verão. Tinga, um dos principais jogadores do time, afirmou após o trabalho que o grupo ainda não se sente pressionado com o momento vivido em casa.
– Perdemos, sim, mas ficou lá atrás. Não podemos achar que vencer em casa virou "bicho de sete cabeças". Devemos é nos concentrar. Aprendi em Portugal que são grandes as incidências de gols no cinco minutos iniciais e finais de cada tempo – alertou o volante.
Para o confronto, o técnico Muricy Ramalho manterá o time que empatou com a Ponte Preta, em Campinas. Entram em campo Clemer; Índio, Wilson e Edinho; Elder Granja, Edmilson, Tinga, Jorge Wagner e Alex; Sobis e Fernandão.
No outro lado, o destaque atual do futebol brasileiro – Robinho, negociado no último final de semana com o Real Madrid. O jogador, que permanecerá no Santos até o final do primeiro turno do Brasileiro, demontra confiança e diz aproveitará ao máximo o momento de despedida do peixe.
– Estou mais tranqüilo agora que tudo se decidiu. E aproveitando ao máximo esse momento de despedida do clube – disse Robinho, 21 anos, na chegada a Porto Alegre.
O técnico Gallo escalou o peixe com Saulo; Paulo César, Rogério, Ávalos e Wendell; Fabinho, Bóvio, Ricardinho e Giovanni; Robinho e Frontini.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.