| 02/08/2005 12h08min
O peso é o vilão da história. Anderson pode não atuar diante do Bahia no domingo, às 16h, na Fonte Nova, por estar alguns quilinhos acima do ideal. Desde o retorno ao Olímpico, no dia 19 de julho, o jogador ainda não voltou à forma. Ao se reapresentar, dia 19 de julho, o destaque gremista estava com quatro quilos acima do peso ideal, que oscila de 74,7 a 75,9 quilos.
No total, foram 24 dias sem atividade física. Anderson só voltou aos treinos dia 6 de julho, quando se apresentou à seleção brasileira sub-17 para o torneio em Canoas.
– Bastou olhar para ele para ver que estava gordo. Por isso, pedimos uma avaliação. Não basta o jogador dizer que está bem. É arriscado utilizá-lo sem todos os testes – explicou o preparador físico Flávio Trevisan.
A expulsão diante do União Barbarense, dia 24 de julho, teve algum beneficio ao atleta. Anderson treinou forte e assegurou bons resultados. Diminuiu na balança para 76 quilos. Apesar de assegurar o peso quase ideal, o meia-atacante não foi confirmado para o confronto pela Série B do Brasileirão.
– Peso ideal é uma coisa, condicionamento físico é outra. Vamos aguardar para ver como ele estará até a viagem para a Bahia – afirmou Trevisan.
Bruno também é dúvida para a partida. O jogador segue em recuperação física, após tratamento para curar uma lesão muscular na perna esquerda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.