| 27/07/2005 15h29min
A ameaça do Vasco de perder pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está cada vez mais distante. Segundo o presidente da entidade, Luis Zveiter, o caso poderá ser arquivado se ficar comprovado que o clube não teve má fé ao escalar o meia Ygor, nas partidas contra Flamengo e Santos. Tudo vai depender da informação que for prestada pelo Departamento Técnico da CBF.
Na terça-feira, surgiu a informação de que o Vasco teria cometido uma irregularidade ao escalar Ygor na partida contra o Flamengo. Isto porque o cartão recebido pelo meia na partida contra o Brasiliense não poderia ser computado, pois o jogo foi anulado. Com isto, o jogador que também foi advertido nas partidas contra Botafogo e Juventude teria cumprido de forma equivocada a suspensão na partida contra o São Paulo.
Ygor só teria recebido o terceiro cartão da série no jogo contra o Inter. Por isto, segundo o Departamento Técnico da CBF, ele deveria ter cumprido a suspensão na partida contra o Flamengo ou no jogo subseqüente, contra o Santos.
O Departamento Técnico da CBF então ofereceu denúncia contra o Vasco com base no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – incluir atleta que não tenha condições legais de participar da partida –, e prevê pena de perda do dobro de pontos previsto no regulamento da competição para o caso de vitória e Multa de R$ 5 mil a R$ 50 mil.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.