| 18/07/2005 14h52min
A seleção brasileira juvenil masculina de basquete estréia nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), contra o Peru no Campeonato Sul-Americano, em Barquisimeto, na Venezuela. Ainda na primeira fase, o Brasil, que integrará o Grupo B, enfrenta o Paraguai e o Uruguai.
Na Chave A estão Argentina, Bolívia, Equador e Venezuela. Os três primeiros colocados se classificam para a Copa América, em 2006.
– Nosso primeiro objetivo é chegar na final. Ano passado perdemos para o Uruguai na semifinal e ficamos de fora da disputa do título. Além disso, também vamos buscar a vaga para a Copa América. Teoricamente, Peru, Paraguai e Equador são as equipes mais fracas da competição. Argentina, Venezuela e Uruguai são os nossos principais adversários. Vamos procurar fechar a fase de classificação em primeiro lugar do nosso grupo. Provavelmente vamos enfrentar, na semifinal, o vencedor de Venezuela e Argentina, que devem disputar a liderança da outra chave – comentou o técnico Marco Antonio Aga.
De acordo com o regulamento do Sul-Americano, na primeira fase, as seleções jogam entre si nos seus respectivos grupos, em turno único. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os vencedores decidem o título. Nas 18 edições anteriores, o Brasil foi campeão oito vezes (1975, 1977, 1979, 1982, 1984, 1986, 1992 e 1998) e vice-campeão oito vezes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.