| 13/07/2005 19h55min
O Grêmio está praticamente confirmado para a partida contra o Sport no próximo sábado, na Ilha do Retiro, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro. Na tarde desta quarta, o técnico Mano Menezes comandou mais um coletivo no gramado suplementar do Olímpico. O time irá atuar no 4-5-1 e tentar explorar ao máximo os contra-ataques contra os pernambucanos.
Como havia feito no treinamento de terça, Mano voltou a escalar o time com cinco jogadores no meio-campo e apenas um no ataque. Pedrinho, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, está confirmado ao lado de Sandro no setor de contenção. Sem jogar desde o dia 22 de maio, o jogador diz que fará uso de sua experiência para suportar os 90 minutos.
– Sou um jogador experiente. Vou procurar cortar caminho para poder chegar inteiro ao final da partida – afirmou Pedrinho.
Na setor de armação, a outra novidade no time será a estréia do meia Marcelo, ex-Juventude e Nacional, de Portugal. O jogador irá atuar pelo lado direito. Bruno ficará centralizado, e Marcel, que terá uma função mais ofensiva, jogará pela esquerda. A frente deles, Samuel entrará na vaga de Pedro Júnior, que pode ganhar uma nova oportunidade no decorrer da partida, conforme explica Mano Menezes.
– A idéia de equipe é essa. Durante o treino eu coloquei o Pedro Júnior junto com o Samuel. É uma possibilidade que temos para o decorrer do jogo, dependendo da necessidade. Agora, só vamos trabalhar no restante da semana para ajustar o posicionamento dos jogadores – afirmou o técnico.
Preocupado com o alto aproveitamento do Sport em seus domínios (na Ilha do Retiro, o time pernambucano tem 86% de aproveitamento) o técnico gremista irá pedir aos jogadores para que tenham mais empenho na marcação e aproveitem os espaços para os contra-ataques. O volante Sandro, para quem o Grêmio deveria se inspirar no Vitória, tem opinião semelhante.
– Eles tiveram apenas duas chances e souberam aproveitar. Em Recife, precisaremos marcar com toda energia e aproveitar os espaços dados pelo Sport – recomendou.
O lateral Patrício, que foi poupado durante o treinamento da manhã, participou normalmente nos trabalhos da tarde e também está confirmado. Para o lugar de Marcelo Oliveira, que levou o terceiro cartão amarelo diante dos baianos, Mano optou por Pereira. O zagueiro Domingos e o lateral Escalona completam a defesa.
Com informações da Rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.