clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/07/2005 17h56min

Tricolor é derrotado pelo Vitória no Estádio Olímpico

Time de Mano Menezes saiu na frente, mas falhou e permitiu a virada

A direção pediu e a torcida gremista atendeu. Mas nem os mais de 30 mil torcedores que compareceram ao Olímpico na tarde deste domingo foram capazes de ajudar o Grêmio a bater o Vitória. Muito superior tecnicamente, o time do técnico Renê Simões derrotou o Grêmio por 2 a 1 no encerramento da 12ª rodada da Série B do Brasileirão. Marcel abriu o placar para o tricolor, aos 12 minutos do primeiro tempo. Alecsandro, aos 31, e Leandro Domingues, aos 37 da etapa complementar, marcaram para o rubro-negro baiano. Com o resultado, o Grêmio cai para a oitava posição na classificação geral e volta a ficar em situação complicada na competição.

Apoiado pela torcida, que praticamente lotou as dependências do Estádio Olímpico, o Grêmio tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos. Mas só nos primeiros minutos. Logo em seguida, o Vitória se acertou em campo, passou a dominar a faixa central do gramado e a se aproveitar dos erros gritantes da defesa do Grêmio. Aos três minutos, os zagueiros Marcelo Oliveira e Domingos bateram cabeça e por muito pouco Alecsandro não abriu o placar.

Errando muitos passes, o time do técnico Mano Menezes só conseguiu encontrar o caminho do gol adversário aos 12 minutos da partida e, logo na primeira chance, abriu o placar. Depois de boa jogada de Pedro Júnior, Fábio Bala invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para o meio. Marcel apareceu livre e só teve o trabalho de empurrar para as redes para fazer levantar a torcida gremista nas arquibancadas.

Depois de sofrer o gol, a equipe comandada pelo técnico Renê Simões se assustou um pouco e recuou a marcação, oferecendo mas espaços para o Grêmio atacar. Aos 29, Pedro Júnior, que retornava de um longo período afastado por lesão, perdeu uma chance clara para ampliar. Em um lance de reposição, o atacante pressionou a saída do goleiro Felipe e roubou a bola. Com o gol escancarado a sua frente, no entanto, Pedro Júnior errou a conclusão e acabou desperdiçando a chance.

O castigo para o erro veio logo em seguida, dois minutos depois. Em uma bola levantada da esquerda na área gremista, Marcelo Oliveira não conseguiu cortar e a bola sobrou limpa para Alecsandro deixar tudo igual. O lance evidenciou que nem mesmo os 10 dias de treinamento foram capazes de solucionar os problemas defensivos da equipe de Mano Menezes. Cada vez que uma bola era levantada na área do Grêmio, o torcedor tem calafrios nas arquibancadas.

Na etapa complementar, o Grêmio foi todo pressão, mas não conseguiu criar sequer um lance claro de gol, se limitando a levantar bolas na área da defesa baiana. Dos 15 escanteios que o tricolor teve a seu favor, a maioria foi mal cobrado pelo meia Marcel, que não conseguiu repetir o desempenho apresentado na vitória sobre o Ceará. Outro que também não teve boa atuação foi o atacante Fábio Bala, que errou demais e não foi perdoado pela torcida. Muito vaiado, o jogador deixou o campo aos 12 minutos para a entrada de Samuel, que deu novo ânimo ao time.

Em sua primeira participação na partida, Samuel de um drible de corpo em um marcador, arrancou do meio-campo, colocou a bola por entre as pernas do zagueiro e concluiu a gol, cavando um escanteio. Em pouco mais de dois minutos de jogo, fez mais do que Fábio Bala durante todo o tempo em que este esteve em campo. Mas apesar do esforço, Samuel também não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Vitória.

Quando o jogo se encaminhava para o final e a torcida tricolor já se contentava com o empate, veio a surpresa. Aos 37 minutos, o atacante Leandro Domingues, que havia entrado no lugar de Eanes, recebeu um belo passe na entrada da área e contou com uma falha do zagueiro Domingos. Cara-a-cara com Galatto, o atacante tocou na saída do goleiro e garantiu os três pontos ao time baiano.

Com o resultado, o Vitória salta do 12º para o quinto lugar na tabela de classificação, com 19 pontos. Já o Grêmio vê interrompida a sua série de duas vitórias consecutivas e cai da sétima para a oitava posição na tabela, se complicando mais uma vez. Agora, para permanecer na zona de classificação, o tricolor terá de buscar um resultado melhor nas próximas duas partidas fora de casa, contra Sport, de Recife, e União Barbarense.

• Confira a galeria de fotos da partida

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.