| 29/04/2005 11h56min
De time novo, o Grêmio joga nesta sexta, às 20h30min, pela Série B do Brasileirão, no Beira-Rio. Não, não é engano. Punido pela CBF, o tricolor terá que enfrentar o Avaí no estádio do coirmão, mas com alguns rituais. Em decisão tomada em conjunto pela dupla Gre-Nal, a equipe gremista não usará o vestiário do rival, local considerado sagrado pelos colorados. Outra característica desse confronto: o jogo não contará com público. Os portões estarão fechados e nem os dirigentes terão acesso livre. Serão permitidos apenas oito de cada equipe.
Em campo, o técnico Mano Menezes promete um time mais qualificado que, ao menos no papel, não será nem um pouco parecido com o que esteve em campo contra o Gama – na derrota por 2 a 1 do último sábado. São cinco novidades na escalação, sendo três delas estréias.
Organizada no esquema 4-4-2, a equipe terá como função principal a proteção à zaga, formada por Marcus Vinícius e Alessandro Lopes. Alessandro e
Glauber aparecem nas laterais. O
meio-campo terá três volantes: Jeovânio, Pedrinho e Douglas Silva. Anderson será um meia mais avançado. No ataque, Somália formará dupla com Pedro Júnior.
O lateral-esquerdo chileno Alejandro Escalona não assegurou condições legais para atuar na partida. Ele não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) desta quinta e por isso não poderá estar em campo.
Já o Avaí, que venceu o Ceará na primeira rodada por 2 a 0, em Itajaí, também com portões fechados, terá novidades somente no banco de reservas. O zagueiro Pedro Paulo e o atacante Ricardo Xavier tiveram os nomes publicados no BID e têm condições legais. No time titular, o técnico José Galli não promoveu mudanças. O goleiro Adinam, o volante Marquinhos e o lateral-direito Carlinhos estão recuperados e têm presença confirmada.
CÍNTIA HOHMANNGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.