| 28/04/2005 20h40min
Após 28 anos, Avaí e Grêmio voltam a se enfrentar em uma competição nacional. As duas equipes entram em campo nesta sexta, dia 29, às 20h30min, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Novamente, a equipe catarinense terá que atuar com portões fechados, já que o Grêmio foi punido com a perda de mando de campo – vai jogar no Beira-Rio, em Porto Alegre, na casa do rival Inter – e com portões fechados.
Na rodada de estréia, o time avaiano teve que jogar sem torcida no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, para cumprir uma determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Sem a pressão do público tricolor, o Avaí espera repetir o resultado do último confronto com o Grêmio, em 1977, pela terceira Copa Brasil, o Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe catarinense venceu por 2 a 1, com gols de Otacílio e Renato Sá; o Grêmio descontou com André. O Leão não passou da primeira fase e terminou a competição na 43ª posição. Já o tricolor gaúcho ficou em 13º.
Para garantir os três pontos nesta sexta, o técnico do Leão, José Galli Neto, vai colocar em campo o mesmo time que estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, em Itajaí. O goleiro Adinam (com trauma no pé), o volante Marquinhos (mialgia na coxa) e o lateral-direito Carlinhos (cansaço muscular) estão recuperados e confirmados para o confronto.
Uma das preocupações do técnico Galli é o posicionamento da defesa em lances de bola parada e cobrança de escanteio. O técnico também quer uma boa marcação no atacante Somália, que pode incomodar nas jogadas aéreas.
As novidades são o zagueiro Pedro Paulo e o atacante Ricardo Xavier. Eles tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol nesta quinta e ficam à disposição no banco.
Pelo lado do Grêmio, o técnico Mano Menezes segue atrás da primeira vitória da equipe na competição. O tricolor estreou com derrota por 2 a 1 para o Gama, no Distrito Federal. Preocupado com a defesa, o treinador vai escalar três volantes contra o Leão: Pedrinho, Jeovânio e Douglas Silva. No ataque, deverão atuar o grandalhão Somália, ao lado de Pedro Júnior.
Com informações do Diário Catarinense e CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.