clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/04/2005 21h33min

Clube pretende anunciar Ricardinho nesta quarta

Jogador esteve no Beira-Rio e conversou com dirigentes colorados

O Inter comprou a briga com o Juventude. O meia-atacante Ricardinho, do Paulista, de Jundiaí, deverá ser apresentado nesta quarta, dia 27, como novo reforço colorado.

Porém, o time da Serra pretende ir à Justiça para atrapalhar a vida do Inter e do jogador. O presidente Walter Dal Zotto Jr disse que o jogador é esperado em Caxias, apesar do jogador ter lhe dito pessoalmente, em São Paulo, que prefere o Beira-Rio. Dal Zotto diz que o pré-contrato que tem em mãos, assinado pelo jogador, é válido.

– Se for preciso, vamos à Justiça – garantiu o dirigente.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente de futebol da equipe alviverde, José Antônio Boff foi duro nas críticas a postura do Inter e do atleta.

–  O jogador e o Vitório Píffero se merecem. Irão fazer uma dupla perfeita.

Boff disse que o Juventude está abrindo mão de Ricardinho. Segundo ele, não dá para contar com um atleta que não olha nos olhos, que voltou atrás. Mesmo assim, o clube caxiense não vai facilitar as coisas para o colorado. O Juventude vai fazer valer o documento assinado com o atleta para que ele não possa atuar pelo Inter. Boff exigiu uma atitude ética dos dirigentes colorados. Disse que foram deselegantes, pois, sabiam que Ricardinho tinha um pré-contrato com a equipe de Caxias do Sul. 

O jogador de 29 anos passou a tarde no Beira-Rio, onde conversou com dirigentes do Inter. Por intermédio do advogado Fernando Machado, notificou a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para não aceitar o pedido de registro do pré-contrato que assinou com o Juventude. Alegou várias irregularidades formais, além da preferência de Ricardinho pelo Beira-Rio.

O vice de futebol do Inter, Vitorio Píffero, já conversou com Moisés Cândido, supervisor do Paulista, para tentar a liberação do atleta antes de 31 de junho, uma vez que o clube da Série B do Campeonato Brasileiro havia se comprometido apenas com o Juventude. Uma possibilidade é o Inter ceder alguns jogadores em troca da liberação, já que compensação financeira está descartada.

As informações são do jornal Zero Hora e da Rádio Gaúcha.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.