| 28/02/2005 20h40min
O Atlético, de Ibirama, poderá ser eliminado da Copa do Brasil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta terça, dia 1º, a partir das 18h, o time catarinense irá a julgamento no Rio de Janeiro pois teria escalado o meia Fabrício em situação irregular.
A sentença será definida um dia antes do Atlético entrar em campo contra o Ituano, em Itu (SP), pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Brasil – no primeiro jogo, no dia 16 de fevereiro, em Ibirama, o placar foi de 0 a 0. Caso o time catarinense seja condenado, a equipe paulista estará automaticamente classificada à segunda fase da competição.
Fabrício estaria irregular por uma expulsão no dia 19 de setembro do ano passado, diante da Ulbra, em Canoas, no empate por 2 a 2 pela segunda fase do Brasileiro da Série C. No dia 4 de outubro, ele foi condenado pelo STJD com dois jogos de suspensão mas só teria cumprido a automática, logo após o confronto contra a Ulbra. O jogador, portanto, não poderia ter atuado contra o Ituano.
A diretoria do Ibirama alegou que não recebeu a intimação para o julgamento, muito menos a decisão dos tribunais. A notícia teria chegado ao clube apenas na semana passada, quando já era acusado pela escalação irregular do jogador. Este será o argumento do advogado do Ibirama, Fernando Stauding.
Com informações do Jornal de Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.