clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/02/2005 18h

Metropolitano derruba o último invicto: 1 a 0 no JEC

Atacante Diego Viana anotou o gol da vitória no Estádio do Sesi

O Metropolitano derrubou o último invicto do Catarinense 2005 ao bater o Joinville por 1 a 0 na tarde deste domingo, dia 27, no Estádio do Sesi, em Blumenau, pela última rodada do Grupo B.

Com o resultado, o time blumenauense terminou o primeira fase em segundo lugar, com 16 pontos, cinco atrás do líder JEC. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Diego Viana.

No fim de semana que vem, pela primeira rodada da segunda fase, o Metropolitano pega fora de casa o Criciúma, enquanto o Joinville enfrenta o Marcílio Dias em Itajaí.

Precisando apenas do empate para se classificar, o Jacaré de Blumenau iniciou a partida cadenciando o ritmo do jogo e deixando o tempo passar. O JEC, entretanto, chegou com perigo primeiro, logo aos oito minutos.

A sorte do time da casa foi que o lançamento não foi dominado pelo atacante Fantick. O Metropolitano foi rápido na resposta, com Vânderson obrigando o goleiro Marcão a se esticar para tirar uma bola que tinha endereço certo.

E, aos 26 minutos, nasceu dos pés do lateral o lance da vitória. Ele cruzou no segundo poste, na cabeça de Diego Viana, que marcou seu sexto gol no Estadual, tocando no contrapé de Marcão, fazendo a festa com a torcida.

O primeiro tempo quase acabava quando, num escanteio cobrado por Vânderson, a bola pipocou na pequena área do JEC. Alan Patrick chutou, e Marcão fez defesa em cima da linha.

Alguns gritaram gol, mas o árbitro Márcio Rezende de Freitas, acertadamente, mandou seguir o jogo. No segundo tempo, time segurou resultado. O Metropolitano se fechou, enquanto o JEC partiu atrás do empate.

Fantick era o principal acionado na hora de finalizar, mas estava sem pontaria. A defesa do time da casa, bem postada, e o goleiro Jéferson, em tarde impecável, seguraram a pressão.

O Metropolitano só atacava nos contra-ataques, onde criou boas chances, desperdiçadas pelos atacantes Alan Patrick, Diego Viana e Sidinei foram os que mais subiram na etapa. Nelsinho e Róbson Espiga, que substituíram a dupla de ataque, ainda criaram boas oportunidades.

As informações são do Jornal de Santa Catarina.

Veja a galeria de fotos da rodada


Notícias Relacionadas

26/02/2005 22h04min
Metropolitano a um ponto da segunda fase
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.