| 26/02/2005 17h47min
O Guarani se classificou para a segunda fase do Catarinense 2005 ao golear a Chapecoense por 5 a 1 na tarde deste sábado, dia 26, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, pela última rodada do Grupo A. Com o resultado, o Bugre terminou a primeira fase como quarto colocado, com 13 pontos, enquanto o Verdão do Oeste, eliminado, acabou em quinto lugar, com oito pontos. O time de Palhoça estréia na segunda fase no próximo domingo: recebe o Avaí, no Renato Silveira.
A Chapeocoense começou melhor o jogo e teve um gol anulado, marcado por Claudemir, logo nos minutos iniciais. Mas o Verdão se perdeu depois dos 18 minutos, quando levou o primeiro: Sandro Neves bateu forte da entrada da área, abrindo o placar para o Guarani.
Aos 24, Sabiá roubou a bola no meio-de-campo, passou por Marcos Teles e tocou para Maiquel, que fez o segundo gol do Bugre. Logo em seguida, o técnico Cacau mudou a Chapecoense, trocando o lateral Juliano pelo atacante Gílson.
Mas quem voltou a marcar foi o Guarani, em contra-ataque aos 34, novamente com Maiquel. A situação do time do Oeste se complicou ainda mais com a expulsão do zagueiro Marcos Teles, por falta violenta em Maiquel.
Ainda no primeiro tempo, a Chapecoense descontou com Gílson, cobrando pênalti aos 38. No segundo tempo, mais um atleta do Verdão foi expulso, o atacante Rônio.
O Bugre aproveitou e, aos 25, Leandro Nunes fez 4 a 1, em cobrança de falta. E aos 32, Sandro Neves fechou a conta: 5 a 1. Entre um gol e outro, mais um jogador do Verdão levou o cartão vermelho, Tininho.
Veja a galeria de fotos da rodada
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.