| 23/02/2005 23h40min
O Inter perdeu na noite desta quarta, dia 23, para o Novo Hamburgo pelo placar de 2 a 1. Os gols da da partida saíram somente no segundo tempo. Cleverson abriu o marcador aos 3 minutos do segundo tempo para os donos da casa. Sobis ainda desperdiçou um pênalti aos 20 minutos. O colorado empatou aos 34 com Rafael Sobis. E no último minuto, Preto selou a vitória do Novo Hamburgo.
Com o resultado, o time do técnico Muricy Ramalho permanece com seis pontos no Grupo 1 ocupando a lanterna.
Decepção. Essa é a palavra que a torcida colorada saiu repetindo do Estádio Santa Rosa na noite desta quarta, dia 23, na partida contra o Novo Hamburgo. Os torcedores lotaram o espaço destinado ao Inter e viram o time perder por 2 a 1. O resultado deixa o clube na lanterna do Grupo 1. Agora, para buscar a vaga na segunda fase, o Inter está na obrigação de vencer os últimos três jogos além de torcer por combinações de resultados.
A partida iniciou com o Inter tomando a iniciativa. Os atacantes Diego e Rafael Sobis se movimentaram bastante. Foram rápidos, partiram para cima da defesa adversária com velocidade e dribles. Tudo muito correto. Mas para variar, pecavam na hora do arremate, isso quando arrematavam contra o gol do goleiro Luciano. Tinga, Jorge Wagner e Élder Granja também desperdiçaram chances. O primeiro chute colorado saiu apenas aos 8 minutos.Tinga arriscou de fora da área e obrigou Luciano a praticar defesa, em dois tempos. O lance parece ter acordado o Novo Hamburgo. Cleverson, de grande atuação, arriscou de longe. O chute saiu forte a meia-altura. Clemer se esticou todo para espalmar a bola.
A partida prosseguiu num ritmo devagar, truncado cheio de faltas. A zaga colorada não perdia viagem. Índio e Wilson chegavam firme em todos os lances. E no ataque, o Inter seguiu sem penetração, lances luminosos e o Novo Hamburgo arriscando chutes de longa distância. Aos 36, mais uma vez Cleverson, chutou a bola que passou a centímetros do poste.
A equipe do técnico Gilmar Iser voltou com pilhas novas para o segundo tempo. O time teve três oportunidades em contra-ataques. Não desperdiçou nenhuma. Luiz Gustavo fez boa jogada na ponta-direita, cruzou para a área, Adão desviou e Clemer praticou outra grande defesa. Só que Cleverson estava livre e no rebote colocou para o fundo das redes.
O resultado negativo perturbou o colorado. Muricy retirou Sangaletti e colocou Rodrigo Paulista. Com a mudança, o Inter passou a atuar no 4-4-2 e Fernandão passou a executar a função de terceiro homem do ataque. A alteração surtiu efeito. O Inter empurrou o Novo Hamburgo para o seu campo. Jorge Wagner desperdiçou uma boa chance aos 16. No minuto seguinte Fernandão cabeceou por cima. O empate parecia que viria aos 20 minutos quando Diego sofreu pênalti de Neuri. Rafael Sobis chutou forte, mas Luciano acertou o canto. O atacante conseguiria se redimir aos 35. Rodrigo Paulista fez boa jogada na ponta-esquerda e tocou para o atacante. Sobis, de fora da área, chutou cruzado. A bola desviou no zagueiro Sandro Blum antes de entrar. Com o empate, a classificação ficaria complicada, mas o que ocorreu foi trágico. Naldinho entrou driblando e tocou para Preto fazer o 2 a 1. Eram 45 minutos do segundo tempo.
No próximo domingo, dia 27, o colorado encara o Veranópolis, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
• Confira a galeria de fotos da partida
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.