| 16/02/2005 22h27min
O Avaí assumiu a liderança do Grupo A do Catarinense 2005 ao ganhar da Chapecoense por 2 a 0 na noite desta quarta, dia 16, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em jogo atrasado do primeiro turno. O volante Marcos Basílio e o atacante Samuel marcaram para o Leão da Ilha, que empatou em número de pontos com o Atlético-Ib (16), passando à frente pelo saldo de gols. No próximo domingo, o Avaí enfrenta o União, em Timbó, enquanto a Chapecoense encara fora de casa o Atlético de Ibirama.
O primeiro tempo se encaminhava para o fim com a Chapecoense sendo a dona da melhor chance até então (o meia Palhinha apareceu na cara do gol e bateu de canela para longe da meta de Gilmar), quando o Avaí abriu o placar.
Foi aos 46 minutos, após cruzamento do atacante Samuel e finalização certeira do volante Marcos Basílio, que fez seu primeiro gol com a camisa azurra.
No segundo tempo o Avaí voltou com o estreante Yan no meio-de-campo (no lugar do machucado Ceará) e melhorou de produção no ataque. Logo no começo da etapa o atacante Fábio Oliveira, autor do milésimo gol em clássicos, acertou a trave.
O segundo gol saiu aos 26. Samuel recebeu lançamento longo, escapou em velocidade do marcador, entrou na área e tirou do goleiro Alessandro para garantir a vitória: 2 a 0.
Marcos Basílio e o zagueiro Téio receberam cartão amarelo, o terceiro de ambos no campeonato, e desfalcam o Leão da Ilha contra o União Timbó, no domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.