clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/01/2005 20h56min

Edição de 2007 quer divulgar o movimento na África

Governo e prefeitura gaúchos insistem na permanência

Integrantes do Comitê Organizador Brasileiro (COB) e do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial falaram durante a entrevista coletiva de abertura do evento, nesta quarta, dia 26, sobre a saída do FSM de Porto Alegre, capital mundial do encontro. Ao lado deles, representantes da prefeitura e do governo do Estado prometeram o apoio institucional para eventuais novas edições do evento na Capital gaúcha.

A indiana Meena Menon, do Conselho Internacional, disse que a edição na Índia divulgou o encontro do outro lado do mundo. Segundo ela, o Fórum na África irá colocar a Aids no centro das discussões. A queniana Njoki Njoroge Njehu disse que a ida do FSM para a África é uma tentativa de que "a África seja transformada pelo Fórum assim como aconteceu na Índia".

Salete Valesan, que representa o Instituto Paulo Freire no COB, lembrou que na edição de 2004, em Mumbai, na Índia, foram realizadas 1.251 atividades, um pouco menos que o encontro anterior em Porto Alegre, que teve 1.402 atividades em 2003.

– A quinta edição será um marco na trajetória do Fórum, que se fortalece como um espaço plural e popular – afirmou.

O secretário municipal de Coordenação Política e Governança Local, Cézar Busatto, e o secretário estadual de Coordenação e Planejamento, João Carlos Brum Torres, tentaram desvincular o Fórum das administrações petistas em Porto Alegre. Ambos participaram da coletiva na Usina do Gasômetro ao lado de membros do evento. O secretário-geral da presidência da República, Luiz Dulci também participou da coletiva.

As informações são de Zero Hora.

Veja as galerias de fotos do Fórum Social Mundial.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.