| hmin
O técnico Zé Antônio Martins, de 43 anos, foi apresentado na manhã desta sexta, dia 5, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, como novo comandante do Marcílio Dias, para a disputa do Campeonato Catarinense de 2005. Martins já esteve à frente do Marinheiro em duas ocasiões.
O treinador começou sua carreira no futebol como goleiro, nas categorias de base do Guarani, de Campinas. Atuou em diversos clubes do interior de São Paulo e encerrou a carreira em 1985. No ano seguinte começou nova carreira, desta vez como preparador físico do Rio Preto Esporte Clube, de São Paulo.
Como preparador físico, Zé Antônio Martins trabalhou em clubes como Figueirense, Blumenau, São Caetano e Atlético-PR. Entre 1993 e 1995, esteve no Marcílio Dias. Em 1995, começou sua carreira como técnico. Desde então, Martins trabalhou no interior de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
Em Santa Catarina, o treinador comandou clubes como Lages, Brusque, Tiradentes – onde conquistou acesso à primeira divisão –, Atlético, de Ibirama – campeão do primeiro turno do Catarinense em 2003 –, Marcílio Dias e, por último, o Tubarão, na Série A-2 do Estadual deste ano. Martins também tem experiência internacional, em equipes da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Omã.
A primeira vez em que Martins assumiu o Marcílio foi em 2000, quando iniciou a campanha do vice-campeonato. Em 2003, voltou a dirigir a equipe na seletiva para o Brasileiro da Série C, quando conquistou o primeiro turno. Em ambas as oportunidades, Martins deixou o cargo no decorrer do campeonato, mesmo com boas campanhas.
A apresentação dos jogadores do Marinheiro está marcada para 29 de novembro. No dia 2 de dezembro, os jogadores começam a pré-temporada para 2005. A estréia no Campeonato Catarinense está marcado para 26 de janeiro, mas o Marcílio Dias ainda não tem um adversário definido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.