clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Brasileiras competem na madrugada desta quarta

Carla Moreno, Mariana Ohata e Sandra Soldan formam a equipe

Entre as 15 melhores triatletas do ranking mundial, as brasileiras estréiam nos Jogos Olímpicos de Atenas nesta quarta, dia 25, às 4h (de Brasília), no Centro Olímpico Vouliagmeni. A paulista Carla Moreno (13ª colocada do ranking mundial), a brasiliense Mariana Ohata (14ª) e a carioca radicada em Niterói Sandra Soldan (15ª) competem nesta quarta com o objetivo de surpreender alemãs, americanas, canadenses e suíças – as farovitas a medalhas no triatlo.

Em Sydney, na estréia do triatlo como esporte olímpico, a mais bem colocada foi Sandra Soldan, que ficou em 11º lugar. Mariana Ohata, que teve uma séria queda no ciclismo, e Carla Moreno, que abandonou a prova, não completaram os 1km500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida (distâncias olímpicas oficiais).

O Brasil é hoje considerado uma das principais potências do triatlo mundial, uma vez que é um dos seis do mundo a ter uma equipe completa de seis atletas disputando as provas olímpicas em Atenas. Além do Brasil, apenas Alemanha, Austrália, Espanha, Estados Unidos e Grã Bretanha terão seis triatletas lutando por medalhas.

Entre as favoritas para a prova feminina estão a atual campeã olímpica, a suíça Brigitte Mc Mahon, as americanas Barbara Lindquist e Sheila Taormina (primeira e segunda colocadas no ranking mundial, respectivamente), a canadense Jill Savege (a número 4 do mundo) e a alemã Anja Dittmer (a número 5).

Ganhar uma medalha não será tarefa fácil, mas as brasileiras estão confiantes depois de 20 dias de concentração em um centro de treinamento em Rio Maior, Portugal:

– Cada um fez sua parte nos treinos e tudo saiu perfeitamente. Estou bem tranqüila e consciente de que vou ter que fazer muita força para fazer uma boa prova. O que eu quero mesmo é cruzar a linha de chegada satisfeita com o que fiz dentro da minha prova, independentemente do resultado. Mas com certeza vou buscar o pódio – afirmou Mariana Ohata.

A prova masculina, que terá Leandro Macedo (DF), Juraci Moreira (PR) e Paulo Miyasiro (SP), será disputada na madrugada de quinta, também às 4h, no mesmo percurso.


Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.