| hmin
O líder do PFL na Câmara, José Carlos Aleluia (BA), cobrou nesta terça-feira, dia 3, a demissão do presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb, e admitiu que a oposição pode obstruir as votações no Congresso em agosto se Casseb não for afastado. Segundo o pefelista, Casseb transformou o banco numa extensão da tesouraria do PT e não tem condições de continuar no cargo. Aleluia disse ainda que Casseb tem que ser convocado também para depor na CPI do Banestado.
O pefelista, no entanto, é mais tolerante com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Segundo ele, todos exigem explicação de Meirelles, mas no caso de Casseb a oposição acha que ele não tem mais nada a explicar. Aleluia acusou o governo de favorecer o PT e criticou as viagens internacionais do presidente Luiz Inácio da Silva e o perdão da dívida de países como o Gabão, governado há 37 anos por Omar Bongo.
– Já está claro que há um desmando do governo envolvendo o Banco do Brasil e o Banco Central e agora até mesmo o Ministério do Meio Ambiente paga passagens para o (João Pedro) Stédile viajar. A perigrinação de Lula abraçando ditadores ao redor do mundo e perdoando dívidas. É dinheiro do povo brasileiro – atacou.
O pefelista também acusou a Petrobras de patrocinar o petista Martiniano Martiniano, candidato a prefeito de Valença na Bahia, e prometeu apresentar em plenário camisas do petista com a marca da estatal.
Com informações da agência Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.