clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Sharon diz que Israel não desistiu do plano de paz dos EUA

Premiê buscou apoio para tentar desocupar assentamentos em Gaza

O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, disse a enviados norte-americanos nesta quinta, dia 19, que Israel não desistiu do plano de paz apoiado pelos Estados Unidos para o Oriente Médio.

– O primeiro-ministro reiterou e enfatizou o compromisso de Israel com a visão do presidente dos Estados Unidos George W. Bush – afirmou um comunicado, divulgado pelo gabinete do premiê, referindo-se ao plano de paz.

– O primeiro-ministro também enfatizou que o plano de paz é o único plano político aceitável na opinião de Israel – acrescentou a nota.

No entanto, na reunião de três horas com os enviados norte-americanos – na qual Sharon tentou ganhar apoio para seu plano de desocupar assentamentos judaicos da Faixa de Gaza – falou-se sobre a idéia de Israel tomar medidas unilaterais se o plano de paz falhar.

Fontes diplomáticas haviam dito que os três enviados de Bush tentariam convencer Sharon a se manter o mais fiel possível ao plano de paz, que prevê a criação de um Estado palestino até 2005. Sharon, que sempre apoiou a construção dos assentamentos nas terras invadidas durante a Guerra dos Seis Dias de 1967, surpreendeu a todos quando anunciou no começo desse mês que pretendia desocupar 17 dos 21 acampamentos judaicos na Faixa de Gaza.

As informações são da agência Reuters.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.