clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Al-Qaeda assume autoria dos atentados em Istambul

Outros grupos já tinham reivindicado a responsabilidade pelos ataques

A rede Al-Qaeda reivindicou a autoria dos atentados que mataram 27 pessoas e feriram mais de 450 em Istambul, na Turquia. Em comunicado, o grupo terrorista, que tem Osama Bin Laden como ícone, revelou ter sido responsável pela elaboração dos ataques contra a sede regional do banco britânico HSBC e o consulado britânico. No documento, publicado pelo jornal Al-Majallah, foram feitas ameaças aos Estados Unidos e ao Japão. A autenticidade da mensagem não pôde ser confirmada pelas autoridades.

Anteriormente, grupos que dizem ser braços da Al-Qaeda já haviam assumido a autoria dos ataques. Investigadores turcos prenderam suspeitos de envolvimento com os atentados.

– No momento em que o primeiro soldado japonês puser seus pés no Iraque, a Al-Qaeda atacará no coração de Tóquia – diz a nota, enviada por Abu Mohammad al-Ablaj, porta-voz do grupo.

– Os americanos e as forças de coalizão devem se preparar, a partir de agora, para (ter) um número maior de hospitais e tumbas – disse.

Até os atentados, o premiê Junichiro Koizumi estava avaliando se enviava ou não tropas japonesas auxiliar os Estados Unidos na segurança do Iraque.

As informações são da Globo News.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.