clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Servidores da Fazenda entram em greve a partir de segunda

Diante do Palácio Piratini, um protesto silencioso de dezenas de homens usando terno e gravata chamava a atenção de quem cruzava pela Rua Duque de Caxias no final da tarde desta sexta, dia 1º. Eram auditores da Fazenda, fiscais de tributos estaduais e técnicos do Tesouro que decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda, dia 4.

Ao lado de um acampamento armado na Praça da Matriz por servidores da área da segurança, os engravatados da Fazenda protestavam contra o projeto de reforma da Previdência do governo federal, principalmente contra o estabelecimento de um subteto estadual equivalente ao salário do governador para os servidores do Executivo, cerca de R$ 7 mil. Atualmente, auditores e fiscais de tributos ingressam na carreira com um salário de R$ 4,3 mil, o que faria os vencimentos chegarem rapidamente ao teto estadual.

Num texto intitulado Carta Aberta ao Governador Rigotto, os servidores da Fazenda criticam a equiparação de cargos de natureza política e temporária, como o do governador, e funções de caráter permanente, como as dos servidores públicos.

– O agente político maior recebe verbas de custeio para a sua manutenção e de sua família, o que o funcionalismo não recebe – diz a carta.

Na segunda, os servidores da Fazenda deverão ser recebidos pelo governador Germano Rigotto, mas já avisam que não pretendem voltar atrás na decisão de fazer greve por tempo indeterminado.


Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.