Eleições | 12/10/2010 13h53min
No programa eleitoral obrigatório desta terça-feira na TV, a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, focou em apresentar sua biografia aos eleitores, enquanto o tucano José Serra optou por repercutir e mostrar-se como o vencedor do debate de domingo na TV Bandeirantes.
A propaganda de Dilma apresentou a história de vida da candidata, falando sobre a "formação moral e religiosa" recebida dos pais, uma professora e um imigrante búlgaro. Inserções em fotos mostraram a "luta" da petista durante a ditadura militar e sua prisão, em 1970.
Em depoimento, a presidenciável falou em pioneirismo, relatando que ocupou cargos em que, antes, mulheres eram "vedadas". A candidata ainda contou sua participação em programas sociais do governo Luiz Inácio Lula da Silva, o Minha Casa, Minha Vida, o PAC, o Luz para Todos e o Bolsa Família:
— A questão da família, para nós, foi uma coisa muito forte, de amarrar a família, de fazer com que ela se estruture — disse.
A propaganda continua mostrando Dilma como o "braço direito de Lula" e diz que a petista "viaja o mundo reafirmando seus valores e sua fé".
No programa de Serra, o foco foi no primeiro debate presidencial no segundo turno das eleições. Uma narradora apresentou o tucano como o "vencedor" do confronto.
Com inserções de cenas do debate, a propaganda mostrou as propostas do candidato e insistiu que Serra tem mais "preparo" para governar do que Dilma. O tucano foi mostrado como "sereno", enquanto a petista foi caracterizada como "nervosa e agressiva":
— [Dilma] está se mostrando como é de verdade — diz Serra em uma das inserções.
Ao fim da propaganda, Serra lembrou o feriado religioso desta terça-feira, dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, para dar uma "palavra de esperança" aos eleitores:
— Que as nossas crianças nasçam e cresçam num país de valores cristãos — disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.