clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 17/09/2010 13h14min

Tarso Genro promete "atenção especial" ao sistema penitenciário

Em entrevista ao Jornal do Almoço, candidato ainda falou de infraestrutura, saúde e investimentos

O candidato ao governo do Estado pelo PT, Tarso Genro, concedeu entrevista ao Jornal do Almoço nesta sexta-feira e prometeu, caso eleito, "dar uma atenção especial" aos problemas do sistema penitenciário no Estado.

— Se eventualmente eu ganhar a eleição, eu já vou ter antes de assumir o governo um grupo técnico trabalhando para apresentar estes projetos e fazer investimentos fortíssimos nessa área.

VÍDEO: Lasier Martins entrevista Tarso Genro

Apontado à frente nas últimas pesquisas de intenção de voto, Tarso ainda falou sobre a influência de novos escândalos no governo federal em sua campanha. Para o candidato, a questão é interpretada como "meramente eleitoral".

— Esses temas tem que ser investigados, tem que ser examinados e tem que ser respondidos pela polícia e pelas autoridades judiciárias, sob pena de a gente tematizar uma questão que passa pela pauta eleitoral, influi sobre ela, deseduca e não transforma a campanha eleitoral em disputas programáticas — disse.

Sobre suas propostas para desenvolver a economia do Estado, com ênfase na produção rural, o candidato citou o projetos para vitalizar a agricultura familiar e o programa Melhor Carne do Mundo, para dar chance aos pecuaristas gaúchos de disputar o mercado mundial.

— Nós temos que ver o Rio Grande como totalidade não como segmento separado — defendeu Tarso.

Na saúde, o candidato garantiu que vai chegar à quota de 12% para a área até o fim de um eventual mandato. Para cumprir a meta, Tarso quer utilizar ofertas do governo federal, instalar uma rede de Programa Saúde da Família e Unidades de Pronto Atendimento e qualificar os hospitais regionais.

Tarso ainda falou sobre a questão dos pedágios e da infraestrutura do Estado:

— Nós queremos, já no primeiro ano, fazer, dentro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, uma câmara especial para discutir um novo modelo e queremos que o Ministério Público participe dessas discussões para que nós possamos chegar em 2013 e mudar de modelo.

ZEROHORA.COM
Adriana Franciosi / 

Tarso Genro quer dar uma atenção especial" aos problemas do sistema penitenciário no RS
Foto:  Adriana Franciosi


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

16/09/2010 13h16min
Escândalos não atrapalham campanha, diz Yeda em entrevista
15/09/2010 12h51min
Fogaça garante que não há troca de comando na campanha: "O coordenador é Mendes Ribeiro"
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.