clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 06/09/2010 22h45min

Em comício, Lula afirma que Serra resolveu "baixar o nível"

Presidente participou de comício em Valparaíso (GO), ao lado de Dilma Rousseff

Em comício ao lado da candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência da República, Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como nervosa a oposição. Lula ainda disse no encontro da noite desta segunda em Valparaíso, em Goiás, que o candidato do PSDB, José Serra, resolveu "baixar o nível" com "ataques pessoais". As informações são do site G1.

— E a Dilma já aprendeu a grande lição da vida. Primeiro, não responder e não baixar o nível da campanha. Nós não temos que falar para o nosso adversário. Cada vez que aparece na telinha, a gente está conversando com uma mulher, com um adolescente, uma criança, um trabalhador, um produtor rural. É com eles que a gente tem que falar — disse Lula.

O presidente afirmou ainda que a candidata do PT tem de aparecer com uma "cara sempre bonita, simpática, alegre".

— E deixa ele ficar cada vez mais nervoso. E cada vez você (Dilma) crescendo mais na pesquisa e ele encolhendo. Todo dia é uma mentira, todo dia é uma invenção, todo dia é uma provocação — declarou.

Mais cedo, nesta segunda-feira, o candidato José Serra afirmou ver motivação política, mas não eleitoral, no escândalo de vazamento de dados sigilosos da Receita Federal:

— O que houve foi um crime, crime como é a invasão da vida pessoal de qualquer cidadão. (...) Não acho que seja eleitoral (a motivação), como muitos setores acham. Tem a ver com a democracia, estilo e características de atuação do PT. Que é um partido que convive com a democracia, mas não convive bem, convive com desconforto. Porque no fundo não são democratas. O PT no fundo da alma, e até na superfície, não é democrático — afirmou o tucano em sabatina do Grupo Estado.

No comício desta noite, Lula ainda ironizou a exibição de sua imagem na propaganda eleitoral de Serra.

— Ele resolve me colocar na televisão do programa. Dizendo que 'sou amigo do lula, conheço há mais tempo que ela'. E aí eu fui para TV dizer que sou amigo dele, mas que a minha candidata é Dilma Rousseff — declarou.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.