clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Política  | 26/08/2010 23h10min

Senador tucano e assessor da Presidência se alfinetam em evento na Capital

Alvaro Dias e Marco Aurélio Garcia falaram a empresários

FÁBIO PRIKLADNICKI

Um dos maiores críticos do governo Lula, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), e um dos mais ardorosos defensores do governo, o assessor para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, se enfrentaram nesta quinta-feira à noite em Porto Alegre, em evento com empresários promovido pela revista Voto e batizado de "Brasil de Ideias".

Integrante da coordenação de campanha de José Serra (PSDB), o senador tucano disse que estaria se impregnando na sociedade brasileria a ideia de que críticas não são boas para o país. Marco Aurélio, coordenador do programa de governo de Dilma Rousseff (PT), rebateu afirmando que Dias estava cumprindo o papel de oposição que o PSDB e seu candidato não teriam tido até agora.

Dias afirmou que o crescimento econômico do Brasil nos últimos anos esteve atrás da maioria dos países da América Latina, declarou-se preocupado com a dívida pública e reivindicou reformas política, tributária e administrativa, avaliando que o governo "engordou demais".

Marco Aurélio defendeu que, mais importante do que a posição em rankings de desenvolvimento é o crescimento sustentável, com inclusão social, e que as empresas brasileiras se internacionalizaram "como nunca", seguindo as "pegadas" da política internacional do país.

Respondendo a uma alfinetada do senador tucano sobre a corrupção, o assessor da Presidência afirmou que o governo Lula a está combatendo de forma que outras administrações não fizeram e levantou suspeita sobre a transparência das privatizações feitas em gestões anteriores.

Em resposta, Dias declarou que "a impunidade está prevalecendo" no país. Segundo ele, se houve irregularidades nas privatizações anteriormente, o governo Lula deveria ter investigado após subir ao poder.

ZERO HORA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.