clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 24/08/2010 09h05min

PT tenta conter apetite de cargos dos aliados na coligação de Dilma

Partido fez apelo para que PMDB se abstenha de tratar da montagem do futuro governo

O comando de campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, iniciou uma operação emergencial para conter o apetite dos partidos coligados que, animados com os resultados das pesquisas sobre intenção de voto, já insistem em tratar da partilha do governo e dos principais cargos do primeiro escalão e das estatais.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, também coordenador da campanha da ex-ministra, fez na segunda-feira um apelo ao presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), candidato a vice na chapa de Dilma, para que o partido se abstenha de tratar da montagem do futuro governo. No domingo, reportagem publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" mostrou que o PMDB já planeja "partilhar os cargos meio a meio".

Segundo Dutra, Temer afirmou que está lutando para pôr ordem na casa e impedir qualquer ânimo mais exaltado pela busca dos cargos.

— Ele (Temer) afirmou que o PMDB não está tratando desse assunto. Até leu uma nota em que comunica que o tema nunca foi negociado com o PT e que ninguém no PMDB está autorizado a falar qualquer coisa sobre esse assunto — disse.

Na manhã de segunda-feira, Temer divulgou nota em que disse que o PMDB se expressa somente pelo seu presidente.

— E é nessa qualidade que venho a público registrar que, em nenhum momento na aliança com o PT e demais partidos para as eleições presidenciais, houve qualquer negociação a propósito da participação no governo — afirmou em documento.

-----------------------------

Envie ELEICOES para 46956 e receba diariamente duas das notícias mais importantes sobre as Eleições 2010 no seu celular. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 mais impostos para todas as operadoras.


Agência Estado
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.