clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 23/08/2010 17h12min

Coligação de Serra acusa Dilma de invadir tempo na TV

Foram ajuizadas 21 representações no Tribunal Superior Eleitoral

Chegaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mais 21 representações em que a coligação do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, acusa a coligação da candidata Dilma Rousseff (PT) de invadir o tempo de propaganda eleitoral gratuita de outros candidatos para divulgar a candidatura da petista.

Entre as representações ajuizadas contra Dilma e sua coligação, uma se refere a propaganda em São Paulo, uma de Minas Gerais, uma do Distrito Federal, uma do Paraná e 17 de Santa Catarina.

Em todos os casos, a coligação de Serra alega afronta ao artigo 53-A, da Lei Eleitoral. O dispositivo diz que "é vedado aos partidos políticos e às coligações incluir no horário destinado aos candidatos às eleições proporcionais propaganda das candidaturas a eleições majoritárias, ou vice-versa, ressalvada a utilização, durante a exibição do programa, de legendas com referência aos candidatos majoritários, ou, ao fundo, de cartazes ou fotografias desses candidatos".

ZEROHORA.COM
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.