clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/08/2010 12h40min

Repercussão do tiroteio no Rio de Janeiro toma conta do Twitter

Usuários mostravam indignação com o ocorrido na capital carioca

O tiroteio ocorrido nesta manhã na zona sul do Rio de Janeiro tomou conta do Twitter. Pelo microblog, moradores relatavam o horror testemunhado, recomendavam cuidado a amigos que moram na zona atingida e, principalmente, manifestavam indignação quanto ao ocorrido.

Moradores, hóspedes e funcionários também relataram o pânico ao ouvir os tiros e a ação da polícia. Os bandidos entraram no Hotel Intercontinental e fizeram reféns. Dez pessoas foram presas.

Os termos Hotel Continental e Conrado ficaram no topo dos trending topics, lista dos assuntos mais comentados no site. Confira alguns depoimentos:

"Estou no Afeganistão? Não, sou repórter de guerra na Zona Sul do Rio de Janeiro. Se moradores dos prédios estão assustados, imagino na Rocinha"
Luiz Eduardo Soares, cientista político (@luizeduardosoar)

"Inacreditável isso em Sao Conrado. Toda vez que o Governo quer nos dar a impressão de que tudo está sob controle, a cidade desmente"
Marcius Melhem, ator (@omarciusmelhem)

"São Conrado em guerra, hotel invadido fizeram refens... #horror"
Flora Gil, produtora cultural (@Floragil2222)

"Cheguei em casa a pouco, após sair na contra-mão do túnel de São Conrado, onde o caos aconteceu. Nunca imaginei nada igual! #VIVO"
Max Pinheiro, major médico do CBMERJ (@MaxPinheiro)

"mais de 50 candangos invadiram são conrado e sairam largando tiro e matando gente, isso 5 minutos depois de eu ter descido lá... #quasemorri"
Diego Barcellos, ilustrador (@die_barcellos)

"pessoal do rio : evitem sair de casa em são conrado, eram de 30 a 70 homens , todos armados , em bonde e vai rolar busca pelos bairros!"
Cris Rocha, designer (@mjcoffeeholick)

No mapa, confira o local do incidente no Rio:


Exibir mapa ampliado

ZEROHORA.COM E AGÊNCIAS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.