clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/06/2010 09h01min

Maradona: "Não vou falar do Pelé porque ele tem que voltar para o museu"

Técnico argentino responde duramente às críticas de Pelé e Michel Platini

Diego Armando Maradona, técnico da Argentina, está sempre cercado de polêmicas. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o treinador respondeu às recentes críticas recebidas dos ex-craques Pelé e Michel Platini.

Na última segunda-feira, Pelé afirmou que Maradona só se tornou técnico da Argentina porque estava precisando de dinheiro. Para o brasileiro, a contratação do ex-jogador argentino como treinador da seleção foi um erro de Julio Grodona, presidente da Associação de Futebol Argentina. No estilo polêmico de sempre, Diego Maradona respondeu, alfinetando o Rei.

– Não vou falar do Pelé porque ele tem de voltar para o museu – dispara Maradona.

O comandante argentino também foi ríspido ao responder os comentários de Michel Platini, presidente da UEFA. O francês havia dito que não confia em Maradona no cargo de treinador e provocou dizendo que, como técnico, ele era um grande jogador.

– Isso não me surpreende, sempre tivemos uma relação distante. Oi, tchau e nada mais. Mas sabemos como são os franceses, ele é francês e se acha maior do que todo mundo – rebate o ex-craque.

Maradona aproveitou o assunto Jabulani para reforçar as críticas à dupla. Questionado sobre a qualidade da bola da Copa do Mundo, o argentino se esquivou da resposta, mas mandou novo recado a Pelé e Platini.

– Não quero falar da bola porque todo mundo já falou: goleiros, jogadores... Ela influi bastante, mas acho que o Pelé e o Platini poderiam ver se a bola é boa ou ruim em vez de ficarem falando de mim – finaliza.

A Argentina volta a campo nesta quinta-feira, contra a Coreia do Sul, no confronto entre os invictos do Grupo B, pela segunda rodada do grupo na Copa do Mundo da África do Sul.

LANCEPRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.