clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 07/06/2010 20h32min

Após reunião do PP, Bertolucci afirma que vice de Yeda não está definido

Progressistas devem bater o martelo até 28 de junho

Elton Werb  |  elton.werb@zerohora.com.br

Após reunião entre líderes do Partido Progressista, o presidente Pedro Bertolucci disse que o nome do vice de Yeda Crusius não está definido. De acordo com Bertolucci, foram discutidos critérios para a escolha do candidato.

O prazo máximo para a decisão é 28 de junho, dia da convenção do partido, mas os progressistas pretendem bater o martelo antes disso. Se o candidato a vice-governador não for escolhido em um consenso, os 140 membros do diretório do partido devem decidir através de voto secreto.

A reunião começou às 18h30min, na sede do partido, e durou cerca de 1h30min. Alguns dos nomes mais cotados para formar chapa com Yeda estavam presentes, como o ex-secretário da Casa Civil, Otomar Vivian e o deputado federal Vilson Covatti. O ex-secretário da agricultura, João Carlos Rodrigues, não compareceu a reunião apesar de estar entre os favoritos da governadora.

Também compareceram o prefeito de Pelotas, Adolfo Fetter Júnior, o vice-presidente estadual do PP, Celso Bernardi, o ex-governador Jair Soares e o presidente da Famurs, Marcus Vinícius de Almeida.

Veja mais informações no blog de Rosane de Oliveira.

ZERO HORA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.