clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/05/2010 19h44min

EUA agradecem Paquistão por cooperação na investigação do atentado

Uma bomba foi encontrada no local no último sábado

Os Estados Unidos asseguraram hoje que trabalham "estreitamente" com Islamabad na investigação da tentativa de atentado do fim de semana na Times Square, e agradeceu ao Paquistão pela promessa de cooperação plena nas pesquisas.

O porta-voz do Departamento de Estado, Philip Crowley, fez estas declarações depois que vários meios de comunicação americanos informaram que as autoridades paquistanesas detiveram várias pessoas que estariam vinculadas à tentativa de atentado com carro-bomba em Nova York na cidade de Karachi, um dado que o porta-voz não pôde confirmar.

— Estamos trabalhando estreitamente com o Governo do Paquistão a respeito da investigação em andamento sobre a tentativa de atentado com carro-bomba na Times Square e agradecemos sua promessa de cooperar plenamente — assinalou Crowley.

— Detiveram duas ou três pessoas após em um imóvel no qual, aparentemente, o suspeito de haver colocado o carro-bomba, Faiçal Shahzad, se alojou durante sua recente visita ao Paquistão — assinalou a rede de televisão "CNN", enquanto a cadeia "CBS" elevou os presos paquistaneses a entre quatro e oito.

Shahzad, de 30 anos, naturalizado americano desde abril de 2009, foi preso nesta madrugada no aeroporto JFK suspeito de ter colocado um carro-bomba na praça nova-iorquina de Times Square no fim de semana.

Washington apresentou hoje cinco acusações contra Shahzad, incluindo a tentativa de usar armamento de destruição em massa e de detoná-lo com a intenção de matar.

EFE
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.