clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/04/2010 09h07min

Sada Cruzeiro elimina Minas e avança às semifinais da Superliga

Equipe mineira derrotou rival por 3 sets a 0 na noite deste domingo

A juventude do Sada Cruzeiro (MG) prevaleceu sobre a experiência do Minas (MG). Na noite deste domingo, em plena Arena Vivo, em Belo Horizonte, o Sada venceu o maior vencedor da Superliga Masculina por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 25/20, em 1h27min de jogo, e fechou a série melhor de três das quartas de final em dois jogos a zero, classificando-se assim para as semifinais da edição 09/10.

O adversário do Sada Cruzeiro na próxima fase sairá do vencedor do duelo entre Montes Claros (MG) e Brasil Vôlei Clube (SP). O Pinheiros (SP) é a outra equipe que já garantiu vaga nas semifinais ao derrotar o Sesi-SP também em dois jogos. A equipe paulista enfrentará o ganhador do confronto entre Cimed/Malwee (SC) e UCS (RS).

Com a derrota, o Minas ficará de fora das semifinais da Superliga depois de sete temporadas. Detentora de quatro títulos, a equipe mineira havia disputado as últimas cinco finais. Esta foi a segunda vitória consecutiva do Sada Cruzeiro diante do Minas. No primeiro confronto, em Itabira, a equipe de Wallace e cia venceu sem perder set algum.

Segundo maior pontuador da Superliga Masculina, o oposto Wallace foi, mais uma vez, o jogador que mais marcou na partida. O atacante fez 21 pontos – 18 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. Pelo lado do Minas, o oposto André Nascimento foi o destaque, com 13 acertos.

Após a partida, o jogador, que na última temporada foi eleito o melhor saque quando ainda defendia o Vôlei Futuro (SP), destacou a regularidade da equipe durante o jogo.

– Mais uma vez, erramos muito pouco durante todo o jogo. Essa partida foi mais equilibrada do que a de Itabira. Mas hoje a diferença foi quem cometeu menos erros – avaliou o jogador.

Do lado adversário, o sentimento foi de frustração. Capitão do Minas, o ponteiro Roberto Minuzzi lamentou a prematura desclassificação da equipe na Superliga.

– Voltei para o Minas para ajudar o time a ter de volta o título da Superliga e termino a temporada zerado, sem ganhar nada. Acabo frustrado porque voltei para a minha casa e não consegui alcançar nem um título pelo menos – lamentou o atleta, que fez 12 pontos na partida.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.