| 29/11/2009 14h52min
O abraço apertado e o choro de Ricardo (BA), Emanuel (PR) e o técnico Juba simbolizou a despedida na arena montada na praia da Armação, em Salvador (BA), após o último ponto da decisão de terceiro lugar da etapa baiana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009, neste domingo. Após este lance, estava desfeita uma das maiores duplas da história do vôlei de praia mundial. Os campeões olímpicos de 2004 encerraram a parceria com a terceira colocação nas areias de Salvador, enquanto o título ficou com Alison e Harley (ES/DF).
A disputa de terceiro lugar começou desfavorável: 19/17 a favor de Benjamin e Bruno Schmidt (MS/DF). Mas, amparados pela torcida, Ricardo e Emanuel viraram e venceram os sets seguintes por 18/14 e 15/9. Foi a 783ª e última vitória da dupla.
– Hoje é um dia muito triste para mim, pois a melhor dupla de vôlei de praia do mundo está acabando. Foi isso que pensamos no momento do abraço, que formamos o melhor time do mundo. Mas, como estamos na praia, prefiro pensar que amanhã o sol voltará a brilhar – disse Emanuel.
Muito emocionado, Ricardo usou poucas palavras para descrever o momento. Ele elogiou o parceiro de sete anos e tantas conquistas.
– Emanuel é o maior exemplo de profissional que já vi. É um atleta dedicado, centrado, que faz tudo por seus objetivos. Merece cada vitória que conquistou em sua carreira. Foi um grande prazer compartilhar momentos tão especiais de minha vida com ele. Os primeiros meses vão ser complicados – afirmou o baiano, que não conseguiu destacar uma entre as inúmeras vitórias da dupla.
– Cada vitória tem a sua história e a sua importância. Os momentos que vivemos em cada uma delas foram únicos e são eles que ficarão em nossas memórias, além da intensa amizade e do companheirismo que tivemos ao longo de todos estes anos – acrescentou Ricardo.
Alison e Harley quebram recorde de conquistas seguidas
Na decisão masculina, os campeões antecipados Alison e Harley derrotaram os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz (CE/ES) por 2 sets a 0 (25/23 e 18/12). O triunfo deu à dupla o sétimo título consecutivo do Circuito Banco do Brasil 2009, estabelecendo novo recorde de conquistas entre duplas masculinas na competição.
Os antigos detentores da marca eram Ricardo e Emanuel, que obtiveram seis triunfos seguidos na temporada passada. Entre as mulheres, Adriana Behar/Shelda (RJ/CE), em 2003, e Juliana/Larissa (CE/PA), entre 2007 e 2008, acumulam sete vitórias em série na competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.