| 23/09/2009 16h19min
A goleada por 5 a 1 do Brasil-Pe sobre o Aimoré, na noite desta quarta no Bento Freitas pela Copa Arthur Dallegrave, será especial para o atacante Gleisson, de 16 anos. Retirado do time sub-17 xavante, o garoto anotou o último gol da partida logo na primeira vez em que tocou na bola em um jogo profissional.
– Marcar o gol foi muito importante, vários jogadores gostariam de estar no meu lugar. O Jair teve a felicidade de tocar e me deixar na cara do gol e eu consegui fazer. Foi um dos momentos mais felizes da minha vida, pode ver que na comemoração eu não sabia o que fazer – contou entre risadas o garoto.
O atleta das categorias de base entrou aos 42 minutos da segunda etapa. Pouco depois, recebeu um passe de Jair e empurrou a bola para rede, fechando a goleada rubro-negra em 5 a 1. Depois disso, o adolescente pretende trabalhar para defender novamente o time principal xavante.
– Mas agora tenho de continuar trabalhando para adquirir mais experiência com os profissionais, e quem sabe ganhar mais oportunidades com o técnico Paulo Porto – concluiu o atacante do Sub-17, que faz parte das categorias de base do rubro-negro desde abril do ano passado, e treina há duas semanas com o elenco principal do Brasil.
Porto também festejou o sucesso do garoto. Para o treinador, o gesto de Jair, em "dar" o gol de presente para o companheiro mais novo, mostra o espírito de grupo no time xavante, e comprova a união da equipe dentro e fora de campo.
– Ficamos muito contentes quando saiu o quinto gol, principalmente pela maneira como ele foi construído. Porque o Jair recebeu uma bola no meio do campo, deixou o adversário bem para trás, ficou cara a cara com o goleiro, tinha grande possibilidade marcar, e mesmo assim teve a grandeza e o companheirismo de saber que a importância daquele gol seria muito maior para o Gleisson. Aí ele deu o passe – declarou.
Paulo Porto ainda destacou a importância dos jovens atletas, que subiram da base xavante, para a rotina de treinamentos do elenco profissional. De acordo com o comandante, a garotada mostra muito empenho e dedicação para se manterem no grupo.
– Estes garotos da base estão ajudando bastante. Sempre que nós os solicitamos, eles colaboram, participam dos treinamentos, e, quando é preciso, também compõem o banco de reservas nos jogos. Na medida do possível nós vamos dar mais oportunidades a eles, sempre tendo o cuidado de não colocá-los para jogar em uma situação difícil, para preservar o atleta – afirmou.
Para o jogo contra o Novo Hamburgo, marcado para as 20h desta quinta no Estádio do Vale, o Brasil deve seguir com alguns jogadores no departamento médico. Assim, mais uma vez os garotos da base têm a chance de serem incorporados ao elenco profissional.
CLICESPORTES
Gleisson: "pode ver que na comemoração eu não sabia o que fazer"
Foto:
Carlos Insaurriaga, divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.