| 18/09/2009 07h10min
Sétimo colocado no Brasileirão após o complemento da 24ª rodada, o Grêmio está mais perto do G4. Com 36 pontos, o Tricolor esta a quatro do último colocado da zona da Libertadores, atualmente o Atlético-MG, com 40. A proximidade dos primeiros colocados deixa a torcida esperançosa, mas os jogadores preferem manter cautela. O capitão Tcheco, por exemplo, prefere evitar projeções.
– Não fazemos projeção porque gera expectativa para a gente e pode prejudicar. Mas sempre temos que somar pontos dentro e fora de casa. Ainda tem o Goiás fora de casa, mas isso a gente deixa para depois – disse Tcheco em entrevista nesta quinta.
Mesmo deixando de lado as projeções, o meia gremista está de olho na tabela, principalmente nas primeiras posições. Nesta próxima rodada, todos os integrantes do G4 (Palmeiras, Inter, São Paulo e Atlético-MG) jogam fora de casa, e Tcheco já prepara a secação aos adversários.
– Tomara que todos percam – ressaltou.
O próximo jogo do Grêmio no Brasileirão é contra o lanterna Fluminense, no Olímpico. Uma vitória combinada com tropeços dos times da parte de cima da tabela, aproxima ainda mais o Tricolor das primeiras colocações.
Se o Grêmio alcançar a classificação para a Copa Libertadores ou até conquistar o título do campeonato nacional, a premiação aos jogadores já está acertada. De acordo com Tcheco, o valor foi definido após a eliminação da equipe no torneio continental deste ano.
– Tem prêmio se for campeão e para a Libertadores. Não recebemos nenhum prêmio em jogos durante o campeonato, só no final – garantiu o capitão.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.