| 10/09/2009 05h30min
A marca simbólica dos 100 mil sócios do Inter. Que, agora, conforme me diz o vice de administração Décio Hartmann, se aproxima dos 101 mil. Fora de campo, há uma luta surda em andamento: manter este patamar mágico, que vitamina a auto-estima da torcida e já é a segunda fonte de receita do clube. A primeira, claro, são as cotas pagas pela TV pelos direitos de transmissão dos jogos.
O número de associados vem logo a seguir, o que é uma conquista do ponto de vista de gestão e finanças no futebol. Como não tem jeito de acomodar tanta gente no Beira-Rio, o Inter vinha preparando um esquema para vender mais ingressos. Pois chegou a hora.
Falta apenas a direção aprovar. Está pronta uma iniciativa inédita. Os torcedores com as mensalidades em dia que tiverem
acesso livre aos jogos terão de avisar com 24 horas de antecedência
caso não queiram ir ao estádio.
Hartmann estima que, com a medida, o clube poderá vender até 5 mil ingressos a mais, em um primeiro momento. Claro que quando a prática se espraiar a margem de ingressos vendidos tende a aumentar. Hoje, não passa de 10 mil. Segundo Hartmann, ainda há certa resistência de boa parte dos sócios em relação a iniciativa.
Sei de ao menos um torcedor emérito que não vê com bons olhos a necessidade de avisar com antecedência. Túlio Milman, colorado e jornalista, entende que é direito dele decidir quando bem entender se vai ou não ao Beira-Rio. Mas o Túlio não há de ser problema. É um sujeito sereno, nada radical, com uma boa conversa não duvido até que vire um paladino da nova prática.
É o típico problema bom. Que vai aumentar. Se o Inter seguir na corrida rumo ao tetracampeonato brasileiro e, quem sabe, realizar o sonho de colocar 100 mil colorados no show de Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho
no dia 17 de dezembro, não resta dúvidas: o
número de sócios vai dar um salto espetacular.
Hoje, dos 101 mil sócios registrados, 91 mil estão em dia. Como se sabe, o Inter considera inadimplente quem fica 12 meses sem pagar mensalidades. Para entrar nos jogos, entretanto, é preciso estar rigorosamente em dia. Enfim: se você for colorado e sócio, prepare-se.
Em breve, muito breve, terá de decidir com antecedência se vai ou não ao jogo, como acontece na Europa.
Vá se programando. São as vicissitudes do crescimento. Ninguém mandou entrar para a seleta galeria dos campeões do mundo.
Siga a coluna no Twitter.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.