clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/08/2009 18h

Corinthians e Botafogo empatam em jogo marcado pela arbitragem

Luiz Carlos Silva Teixeira validou gol de mão e marcou pênalti inexistente

Corinthians e Botafogo empataram em 3 a 3 na tarde deste domingo no Pacaembu. O duelo ficou marcado pelos erros do árbitro Luiz Carlos Silva Teixeira, que validou um gol de mão de André Lima e marcou um pênalti duvidoso em Jorge Henrique. O placar acaba com a arrancada paulista e faz os cariocas respirarem na luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Corinthians se afasta da briga pelos primeiros lugares. Os paulistas ocupam agora a sexta colocação, com 32 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras. Já os cariocas seguem bastante ameaçados pela degola, em 18° lugar, com apenas 21 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Barueri, quarta-feira, às 21h50m, na Arena, na Grande São Paulo. O Botafogo recebe o Grêmio, apenas no domingo, às 18h30m, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Embalado pelas duas vitórias consecutivas, o Corinthians começou a partida tentando tirar proveito do momento ruim vivido pelo Botafogo. Com os cariocas formando duas linhas de quatro jogadores em seu campo, Mano Menezes apostou na agilidade de seu ataque para furar o bloqueio e incomodar o goleiro uruguaio Castillo.

Precisando da vitória, o Botafogo foi para o ataque, dando espaço para o contra-ataque paulista. Aos 42, o Corinthians abriu o placar em uma penalidade. Dentinho arrancou pela esquerda, driblou Wellington e foi derrubado na área por Léo Silva. O próprio atacante bateu e colocou o Alvinegro em vantagem.

Na volta do intervalo, Estevam Soares trouxe o Botafogo para o ataque com a entrada de Reinaldo no lugar de Léo Silva. A mudança deu resultado logo a um minuto. Lucio Flavio cobrou escanteio, o atacante subiu mais que os zagueiros e cabeceou sem chances para Julio Cesar, empatando o jogo.

O Corinthians, porém, respondeu imediatamente. Aos seis minutos, o árbitro marcou falta que não aconteceu em Jucilei. Marcinho cobrou com perfeição e acertou o canto esquerdo. Castillo sequer foi para a bola. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa alvinegra.

A animação paulista nas arquibancadas acabou aos 14 minutos com o empate carioca. Após cruzamento da direita, André Lima, que já vinha sendo puxado pela camisa, se antecipou ao goleiro Julio Cesar e desviou com o braço esquerdo para as redes. Os jogadores do Corinthians reclamaram, mas o árbitro Arilson Bispo da Anunciação e o auxiliar Luiz Carlos Silva Teixeira confirmaram o gol.

A confusão, contudo, estava longe de acabar. Aos 24, mais um pênalti. Só o juiz viu um empurrão de Thiaguinho em Jorge Henrique na área. Souza, que acabara de entrar, pegou a bola para bater, mas Dentinho assumiu a responsabilidade novamente. Ele bateu, Castillo defendeu, mas o atacante aproveitou o rebote para fazer 3 a 2. Os jogadores do Botafogo reclamaram de uma irregularidade. O lance, no entanto, foi validado.

O Botafogo mostrou força para chegar ao empate mais uma vez. Lucio Flavio cobrou falta com perfeição, aos 34, e acertou o ângulo esquerdo, marcando um golaço. Nos minutos finais, os times ainda tentaram o quarto gol, mas o desgaste físico impediu.

Com informações do site Globoesporte.com.

CLICESPORTES
Brasileirão, 2ª rodada do returno, 23/08/2009
Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Alessandro de Matos (Fifa) e Luiz Carlos Teixeira (trio baiano)
Cartões amarelos: Jucilei, Jean, Elias, Dentinho (Corinthians); Wellington, Léo Silva, Victor Simões, Thiaguinho (Botafogo)
Gols: Dentinho (C), aos 43 minutos do primeiro tempo; Reinaldo (B), a 1 e Marcinho (C), aos 6 do segundo tempo; André Lima (B), aos 14, Dentinho (C), aos 26 minutos do segundo tempo e Lucio Flavio (B), aos 33 minuto do segundo tempo
CORINTHIANS 3 BOTAFOGO 3
Júlio César; Jucilei, Paulo André, Jean e Marcinho (Diego); Moradei (Bill), Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique (Souza) e Dentinho Castillo; Wellington, Juninho e Léo Silva (Reinaldo); Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio e Michael (Thiaguinho); Victor Simões e André Lima (Renato)
Técnico: Mano Menezes Técnico: Estevam Soares
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.