clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/08/2009 00h22min

Luxemburgo exalta volta do entrosamento entre time e torcida na Vila Belmiro

Equipe foi contagiada pelo comportamento dos torcedores, que jogaram juntos com o time na vitória sobre o Grêmio

Tão importante quanto a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, foi o comportamento da equipe do Santos e da torcida. Essa é a avaliação do técnico Wanderley Luxemburgo, que desde que retornou ao Peixe vinha cobrando uma maior cumplicidade entre o time e os torcedores nos jogos em casa. As informações são do site GloboEsporte.com.

– Finalmente eu vi o ambiente que estou acostumado a ver na Vila Belmiro. Time e torcida jogando juntos. Isso tem de acontecer sempre, pois deixa o adversário acuado – afirma o treinador.

Até esta quarta, a equipe havia disputado oito partidas em Santos neste Brasileirão, com apenas três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Para Luxa, o time vinha apresentando um comportamento apático e a torcida murchava junto. O treinador diz que isso aconteceu contra Flamengo e Avaí. Em ambos os jogos, o Peixe saiu na frente, mas não conseguiu segurar o resultado (levou a virada do Flamengo, 2 a 1, e deixou o Avaí empatar após fazer 2 a 0).

– Dessa vez, conseguimos manter o resultado com consistência. Tanto que o (goleiro) Felipe não se sentiu acuado em nenhum momento. Agora, temos de continuar com esse ritmo no segundo turno. Já estamos conseguindo pontos fora. Agora é fazer a lição de casa.

Gols: Paulo Henrique Ganso, aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rafael Marques, Jonas (Grêmio), Eli Sabiá, Róbson (Santos). Cartão vermelho: Rafael Marques (Grêmio).
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 19/08/2009. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO). Renda e público: R$ 103.710,00/6.499 pagantes
SANTOS 1 GRÊMIO 0
Felipe, George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Pará (Triguinho); Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Germano (Neymar) e Paulo Henrique Ganso; Madson (Róbson) e Kléber Pereira. Victor, Mário Fernandes, Léo (Joílson), Rafael Marques e Bruno Collaço; Rever, Adílson, Tcheco (Thiego) e Souza; Jonas (Douglas Costa) e Perea
Técnico: Wanderley Luxemburgo. Técnico: Paulo Autuori
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.