| 13/08/2009 09h47min
O Corinthians tem reunião no sábado, em Buenos Aires, para tratar da negociação com Riquelme. Representantes da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, estarão na capital argentina e irão conversar com o empresário do meia, Daniel Bolotnikoff. No encontro, os valores já conversados por telefone serão avaliados. Segundo o Lancenet!, entre salários e luvas será oferecido ao meia argentino um valor próximo ao que ganha Ronaldo no clube, R$ 400 mil líquidos por mês.
No entanto, mesmo que aconteça um acordo entre a DIS e Bolotnikoff, Riquelme dificilmente disputará o Brasileiro pelo Timão. Porque a contratação depende da não classificação do Boca Juniors para a Copa Libertadores do próximo ano. O jogador fez uma promessa informal ao diretor-técnico Carlos Bianchi de que seguirá com ele até o fim da competição.
Para disputar a próxima edição da Libertadores, a equipe do técnico Alfio Basile terá de ser campeã do Torneio Apertura, que começa neste mês. Se o Boca for vice-campeão, perderá a vaga e, talvez, seu camisa 10.
Não é a primeira vez que o braço esportivo do Grupo Sonda faz negócio com o Corinthians. No primeiro semestre do ano passado, a empresa comprou parte dos direitos econômicos do lateral André Santos, do atacante Dentinho e do zagueiro Renato. O primeiro já rendeu lucro.
LANCEPRESS
Contratação de Riquelme pelo Corinthians depende da não classificação do Boca para a Libertadores
Foto:
Natacha Pisarenko, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.